bora-petrolina:-200-moradores-do-bairro-sao-goncalo-deram-entrada-em-novos-processos-para-regularizacao-fundiaria

Bora Petrolina: 200 moradores do bairro São Gonçalo deram entrada em novos processos para regularização fundiária

Foto: Divulgação/Ascom PMP




A moradora Francisca da Silva Pinheiro, 64 anos, celebrou a realização do evento e de um sonho. “Eu já tinha dado entrado no processo de regularização e levado meus documentos. Essa ação aqui no bairro foi maravilhosa, porque eu pude pegar meu título de posse que estava ansiosa para receber. Estou muito feliz porque agora já posso falar que a casa é minha”, disse. A mulher é uma das moradoras do Bairro São Gonçalo que recebeu o título de posse durante a programação do Bora Petrolina, realizado no último sábado (29).

Na oportunidade, mais de 200 moradores deram entrada em novos processos para regularização fundiária e, somente no bairro, a Prefeitura Municipal, através do Programa Petrolina Legal, já entregou mais de 500 títulos de posse que futuramente virarão escrituras públicas.

“Essa é uma ótima oportunidade para a população que ainda não possui sua moradia regularizada conseguir fazer isso de forma gratuita. O município emite o título de posse para, posteriormente, enviar ao Cartório de Imóveis que realizará o registro e logo o morador terá sua escritura pública, finalizando o processo de regularização fundiária”, explica o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior.

O secretário ressalta a importância do programa para a gestão municipal. “O objetivo do prefeito Simão Durando é dar dignidade para as pessoas de forma que elas possam ter garantias legais de que são donos dos seus imóveis conquistados, certamente, com muita luta e suor”, destaca ainda Emicio.

Sobre o Petrolina Legal

Quem ainda não deu entrada para garantir o título de posse de sua residência, pode se dirigir ao setor de Regularização Fundiária, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, localizada na Avenida da Integração, nº 498, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Essas informações são da Ascom / PMP




About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …