Trabalho impulsiona uma cidade mais segura, com redução de acidentes e a possibilidades de melhor uso de espaços públicos
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 26/04/23 às 16:02
Em Olinda, o trabalho de requalificação dos pontos de iluminação, com a adoção da tecnologia LED, segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (26), as ações estão sendo executadas no corredor da Avenida Joaquim Nabuco, no bairro do Varadouro, importante corredor de circulação da cidade. Além de mais modernas e com maior cobertura, trazendo mais segurança e bem-estar aos frequentadores, as novas lâmpadas também representam uma economia de cerca de 50% no consumo de energia, recursos que podem ser investidos em outras áreas em benefício da população.
As medidas também já foram implantadas na orla, na Avenida Ministro Marcos Freire, que corta os bairros de Casa Caiada, Bairro Novo e Rio Doce, ampliando o atrativo turístico, com zonas de maior luminosidade. A nova realidade é aplicada, ainda, nas requalificações de logradouros, que se repetem em diversas comunidades. Desta forma, as força-tarefas de pavimentação e urbanização, em polos como Jardim Atlântico, Rio Doce, Sapucaia, Aguazinha, Águas Compridas, entre muitos outros, já seguem acompanhadas das trocas dos pontos de iluminação por LED.
A Prefeitura de Olinda está empreendendo o projeto de Parceria Público-Privada para o parque de iluminação da cidade, junto a Caixa Econômica Federal. A PPP da iluminação prevê a troca de 26,6 mil pontos (100%) da cidade por lâmpadas de LED, dentro de um prazo estimado em até 13 anos. O investimento previsto é de R$ 31 milhões. O benefício para a população será um serviço mais eficiente, resultando numa cidade mais segura, com redução de acidentes de trânsito e possibilidades de melhor uso de espaços públicos – praças e áreas de lazer – no período noturno, além de geração de emprego e renda.
Você precisa fazer login para comentar.