Município ficou em segundo lugar, na categoria com mais de 100 mil habitantes
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 26/04/23 às 15:07
Por Analu Pereira
A Prefeitura de Olinda recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), o prêmio IGM-CFA de Governança Municipal promovido pelo Conselho Federal de Administração e Conselho Regional de Administração de Pernambuco. O evento de entrega da premiação aconteceu no auditório da UniFafire, que fica localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no Recife.
Entre os municípios, com Excelência em Governança Pública do Estado de Pernambuco em 2022, está Olinda, que atingiu o 2º lugar na categoria com mais de 100 mil habitantes e PIB Per Capita até R$ 30.324,14. Em primeiro ficou Petrolina e em terceiro a cidade de Caruaru, no Agreste.
“Para nós representa um esforço de um bom trabalho que estamos desempenhando. Uma das prioridades do nosso município é resgatar a autoestima e ganhar confiança da população. Com esse prêmio aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e nos motiva a fazer ainda mais pela nossa Marim dos Caetés. Meus agradecimentos a todos e todas e esse prêmio dedico a todos os olindenses”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
“O mais importante em receber uma comenda, não é receber e sim merecer. E todos vocês mereceram”, garante o Conselheiro Federal e Coordenador da Câmara de Gestão Pública Rui Ribeiro.
O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), auxilia gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, permitindo priorizar as políticas públicas adequadas ao Município, além de promover o debate sobre a importância da Gestão Municipal Profissional, tendo em vista que o IGM-CFA obtém os resultados através de mais de 2,4 milhões de dados coletados, das mais diversas fontes oficiais brasileiras, tais como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.
“Este evento faz parte de um marco institucional da UniFafire em contribuir com o processo de gestão e trato de dados que se tornarão elementos para que esta informação seja transformada em conhecimento pelos municípios de todo Estado”, afirma a reitora da UniFafire Maria das Graças Soares da Costa.