Capacitação foi dividida em duas turmas, para 12 servidores
Publicado por: Redação da Secom, em: 24/04/23 às 16:11
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda capacitou 12 servidores no primeiro curso de piloto remoto com drone. As aulas foram realizadas no Estádio Eugênio de Araújo, o popular Olindão, em Jardim Brasil I. A ação foi organizada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA).
Entre os 12 capacitados estão agentes de trânsito e técnicos da engenharia. O curso foi dividido em duas turmas, com 24h/aula para cada uma, entre aulas teóricas e práticas. Nos temas abordados, os participantes aprenderam sobre o tempo técnico para uso do drone e o RPA, da sigla em inglês Remotely Piloted Aircraft System, termo técnico e padronizado internacionalmente para se referir aos sistemas de aeronaves remotamente pilotadas utilizadas com propósitos não recreativos.
DRONES NO CARNAVAL DE OLINDA
Em fevereiro, os drones contribuíram para a segurança dos foliões. O Carnaval de Olinda 2023 contou, pela primeira vez, com um circuito especial de monitoramento aéreo do tráfego, reforçando o controle. Por meio de drones de alta tecnologia, foram realizados planos de voos pelo Sítio Histórico e em todos os pontos de bloqueios, sendo transmitido, em tempo real, para a sala de acompanhamento.