A diversão e a interatividade tomaram conta, nessa quinta-feira (13), do Porto Skate Park, localizado em Porto de Galinhas. No local, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ipojuca, iniciou uma oficina de skate, que conta com aulas teóricas e práticas para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. A ação, que também acontecerá nos dias 23 a 28 de abril, inclui a utilização de equipamentos de segurança e proteção individual para os participantes.
Para o diretor de Esportes da Prefeitura, Marcelo Raposo, essa é uma grande oportunidade para incentivar a prática esportiva e disponibilizar equipamentos para que as crianças e adolescentes continuem praticando. “Estamos bastante empolgados com esse projeto. Ele estava para sair do papel desde o ano passado, e agora finalmente ganhou vida. Para o encerramento, contaremos com uma apresentação, tipo campeonato, onde todos irão ganhar medalhas de participação. Foi tão gratificante que estamos preparando uma outra edição ainda maior, possivelmente em Ipojuca Centro”, disse.
A animação era nítida entre os pequenos e para o secretário de esportes, Danilo Lins, “além de disponibilizar o skate, nesta oficina iremos ensinar como montar e também a praticar. Também iremos dispor do Equipamento de Proteção Individual, como joelheira, cotoveleira e capacete. Estamos incentivando hoje para que amanhã essas crianças possam estar inseridas no esportes e, através dele, se tornar um grande cidadão ipojucano”, afirmou. Criado na década de 1960, o skate traz vários benefícios, entre eles, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação, queima de calorias e até benefícios para a saúde do coração. Agora, considerado uma modalidade olímpica, a prática se popularizou ainda mais entre a garotada.
crédito fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Fonte: Prefeitura do Ipojuca