cartilha-antirracista-esta-disponivel-para-download-no-site-da-prefeitura-de-olinda

Cartilha Antirracista está disponível para download no site da Prefeitura de Olinda

Material com linguagem clara e inclusiva já é utilizado nas unidades da Rede Municipal de Ensino

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 13/04/23 às 17:41

A Cartilha Antirracista, lançada pela Prefeitura de Olinda, em parceria com a seccional municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), já vem sendo aplicada na Rede Municipal de Ensino. Agora também é possível ter acesso ao documento digital no site oficial da cidade. Ao baixar o material aqui, é possível movimentar um assunto importante na educação de crianças e adolescentes, que precisam receber essa conscientização. O objetivo é formar cidadãos, para que a sociedade seja mais justa e igualitária, respeitando as diferenças.

A produção é fruto do trabalho da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (OBPN), junto a outros entes e representantes da sociedade civil que lutam pela causa. A cartilha tem o objetivo de informar aos pequenos leitores sobre o racismo existente no cotidiano, promovendo o entendimento do que podem ser palavras e atitudes preconceituosas. O documento também carrega orientações sobre o que fazer em casos deste segmento, a quem recorrer e quais as providências cabíveis podem ser tomadas em tal situação.

Com a iniciativa, a Secretaria de Educação de Olinda também vai estender o trabalho de conscientização, desenvolvendo a capacitação e o diálogo inclusivo, contando com pais, alunos, professores e todos que formam o ambiente escolar. A publicação vem chegando às mãos dos garotos e garotas do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, com a perspectiva deles multiplicarem o conhecimento com seus amigos e familiares, impactando desde já no comportamento e forma de enxergar o mundo ao seu redor.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …