A volta de viagem da Semana Santa não foi tranquila para a publicitária Ana Carolina Souza (@anacarol_01), que encontrou sua gata, Pituca, baleada por um projétil de chumbinho no domingo (9). Ao chegar em casa, em Jardim Fragoso, em Olinda, a gatinha estava se movendo com dificuldade e, no socorro veterinário, a tutora descobriu que uma bala de chumbinho partiu o fêmur da gata ao meio e ficou alocada internamente em seu corpo. Uma vaquinha virtual está sendo realizada para ajudar com os custos de saúde do pet, que chegam a R$ 6mil.
“A gente até pensou que ela tinha caído de mal jeito ou alguma coisa assim. Mas então resolvemos levar ela no veterinário, de noite mesmo, no domingo à noite. Umas cinco e meia, quase seis horas. O médico pediu um raio X e viu que tinha um projétil de bala dentro e tinha quebrado o fêmur dela. Foi aí que começou tudo”, relembrou a tutora.
Em internação desde o domingo, a Pituca agora precisa de uma cirurgia para recuperar suas funções motoras com segurança. A operação deve ser realizada na segunda-feira (17) e irá exigir uma recuperação de 15 dias para que a gatinha volte a andar normalmente.
A gatinha tinha acesso às áreas comuns do condomínio de casas onde sua a tutora mora. Em seus três anos de idade, nenhuma ação de rejeição à sua presença foi notada, informou Ana.
Para ajudar, basta entrar no site Vakinha e digitar a ID 3649625 ou clicar neste link.
Veja também
Folha Pet Folha PetFiocruz e instituto chinês assinam acordo de cooperação científica
Cães barulhentos de Richarlison chamam a atenção de vizinhos que denunciam latidos constantes
Você precisa fazer login para comentar.