Fundadores da Academia de Letras de Jaboatão se reúnem com prefeito Mano Medeiros para fomentar políticas públicas de educação e Cultura

Na última quarta-feira (10), membros fundadores da Academia de Letras de Jaboatão dos Guararapes estiveram reunidos com o prefeito do município, Mano Medeiros, com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Francisco Papaléo e o Secretário Executivo de Articulação Política, Roberto Santos, para discutir a criação de um grupo de trabalho focado em fomentar políticas públicas de educação na região. Na ocasião, o prefeito sugeriu que a nova sede provisória da Academia seja na Biblioteca Municipal Poeta Benedito Cunha Melo, localizada no centro de Jaboatão, proposta que foi prontamente acatada pelos acadêmicos e escritores Natanael Lima Jr e Nildo Barbosa.

Foto: Leandro Santana

O grupo de trabalho terá a participação dos referidos membros da Academia de Letras, um representante da Secretaria de Cultura e outro da Educação, além da primeira-dama do município, Andréa Medeiros, que vem atuando bastante no resgate da cultura local. O objetivo é desenvolver ações e projetos que possam contribuir na qualidade da educação, no tocante ao incentivo e o gosto pela leitura e promover à literatura e a cultura na cidade.

A Academia de Letras de Jaboatão dos Guararapes foi fundada em 2014 com o objetivo de incentivar à produção literária e promover a cultura na região. Desde então, tem realizado diversas ações em parceria com a prefeitura e outras instituições locais, sempre buscando valorizar a história e a identidade cultural do município.

Foto: Gonzaga Jr

Com a criação desse grupo de trabalho, a expectativa é que sejam desenvolvidas ações ainda mais efetivas para fomentar a cultura e a educação em Jaboatão. A escolha da nova sede provisória da Academia na Biblioteca Municipal é uma medida estratégica, uma vez que o espaço é um importante centro cultural e de referência para à população local.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da iniciativa e afirmou que a prefeitura está comprometida em apoiar e fortalecer as ações da Academia e do Grupo de Trabalho.

Natanael Lima Jr autografando seu livro para o Prefeito Mano Medeiros – Foto: Gonzaga Jr

“A cultura e a educação são pilares fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Estamos empenhados em promover ações que possam contribuir para o fortalecimento dessas áreas em Jaboatão”, disse o prefeito.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho já está marcada para a próxima semana, e a expectativa é que novas ações e projetos sejam desenvolvidos em parceria entre a Academia de Letras de Jaboatão e a prefeitura, visando sempre o benefício da população e o fortalecimento da cultura e da educação na região.

Natanael Lima Jr, Roberto Santos e Nildo Barbosa

Fotos: Leandro Santana e Luiz Gonzaga Jr

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …