Nesta terça-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou as infrações cometidas pelo Sport, na partida contra o Sergipe, disputada no dia 8 de março, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Rubro-negro viu o zagueiro Sabino e o técnico Enderson Moreira receberem o cartão vermelho, além de objetos serem arremessados ao gramado da Ilha do Retiro.
Expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, Sabino foi punido pelo STJD com apenas uma partida – já cumprida perante o Santa Cruz. Na vitória do Leão por 2×1, o defensor foi advertido com o vermelho após matar contra-ataque claro de gol construído pelos sergipanos na Ilha.
Já o técnico Enderson Moreira foi expulso logo depois do gol marcado pelo Alvirrubro, por ofender o assistente Luanderson Lima dos Santos, segundo o árbitro publicou na súmula da partida. O treinador, contudo, foi absolvido pelo órgão de justiça.
Por copos e um chaveiro arremessados no gramado pela torcida, em direção a Luanderson Lima dos Santos aos 25 minutos do segundo tempo, o Sport foi punido financeiramente pelo STJD. O órgão aplicou uma multa de R$ 6 mil ao Rubro-negro. A decisão, no entanto, cabe recurso. Já pela bola lançada no intuito de paralisar um ataque do Sergipe, não foi identificado o autor do ato. Como a ação não atrapalhou o andamento da partida, o Leão escapou de uma possível sanção.
Veja também
Sport Futebol Internacional Coritiba x Sport: veja onde assistir e prováveis escalações da estreia do Leão na Copa do Brasil
Inter de Milão vence Benfica em Lisboa na ida das quartas da Champions
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.