A final da Copa do Mundo do Catar aconteceu no final de dezembro de 2022, mas ainda está dando o que falar. Tanto que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a criticar o astro Lionel Messi por não ter coibido as provocações de Emiliano Martínez, quando o goleiro da Argentina levou o troféu de melhor goleiro do Mundial às partes íntimas.
De acordo com o livro “Messianico”, de Sebastián Fest e Alexandre Juillard, Ceferin acredita que Messi deveria “ter falado alguma coisa, dito para ele [o goleiro] parar de fazer isso, para mostrar algum respeito”.
No livro, o presidente da Uefa seguiu criticando Emiliano Martínez e acredita que o mesmo foi desrespeitoso com Mbappé e com a seleção francesa na disputa de pênaltis.
— Se você ver como ele reagiu nos pênaltis… Não entendo porque ele tira sarro do Mbappé, coisas assim. Isso não é esportividade, foi primitivo e não gostei. Isso não se faz. Você ganhou a Copa do Mundo! Mostre alguma grandeza, mostre que você não é primitivo. Você pode ser um goleiro perfeito. Mas se não é uma boa pessoa”.
Por fim, Ceferiu tece elogios a “humildade” de Messi e a atuação de Dibu Martínez na Copa do Mundo, mas seguiu considerado os atos uma “coisa nojenta”.
Veja também
futebol BASQUETEQuatro meses após decepção na Copa, Tite “reaparece” em fim de semana em hotel com a família
NBA: astro dos Celtics, Jaylen Brown corta a mão regando plantas e vira dúvida para os playoffs
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.