O Ceará emitiu, nesta quinta-feira (06), um ofício ao Departamento de Competições da CBF solicitando uma mudança no mando de campo do Sport na final da Copa do Nordeste. A troca seria da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco.
A alegação do clube cearense “leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional”.
A partida de volta entre Ceará x Sport, na final da Copa do Nordeste, está marcada para o dia 03 de maio, na Ilha do Retiro. A confirmação do local foi feita pela CBF na última quarta-feira (05). O primeiro jogo, no Castelão, acontece no dia 19 deste mês.
Ainda na nota, o Vozão argumenta que a data da volta, em maio, tem previsão de chuvas com volume acima da média. O Ceará usou o jogo do Sport contra o ABC, na semifinal, que precisou ser suspenso por conta da condição do gramado da Ilha do Retiro, como justificativa para mudança do estádio.
Confira a nota do Ceará:
Nessa quinta-feira (06), o clube também enviou ofício ao Departamento de Competições da CBF, sugerindo a mudança do jogo 2 da final da Copa do Nordeste da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco. A recomendação leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional. A partida está marcada para o próximo dia 03 de maio e a previsão é de chuvas com volume acima da média.
A exemplo do que aconteceu no confronto entre Sport e ABC, no último dia 29 de março – onde a arbitragem precisou intervir com suspensão da partida por conta das fortes chuvas na Ilha do Retiro – o Ceará reforça a necessidade da mudança da partida para a Arena Pernambuco, estádio que possui melhor estrutura na drenagem do campo de jogo.
Veja também
Futebol FutebolJael foi realmente “cruel” com o Náutico
Presidente do Salgueiro ressalta entrega do elenco em classificação para as semifinais
Fonte: Folha PE