corredor-do-peixe-e-inaugurado-em-peixinhos

Corredor do Peixe é inaugurado em Peixinhos

Corredor do Peixe é inaugurado em Peixinhos

O local vai funcionar até às 13h da próxima sexta (7) ao lado do mercado público

Publicado por: Analu Pereira, em: 05/04/23 às 11:17

A Prefeitura de Olinda, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (5), o Corredor do Peixe, na rua Primeiro de Janeiro, ao lado do Mercado Público de Peixinhos. Desde às 6h, os comerciantes ofereciam aos clientes pescados, crustáceos, bredo e côco, que são os ingredientes mais procurados para o almoço da Sexta-feira da Paixão. O espaço funciona nesta quarta (5) e quinta-feira (7) das 6h às 17h e na sexta-feira (7) até às 13h.

Para garantir a qualidade dos produtos, a Vigilância Sanitária vai percorrer os principais mercados de Olinda e também o Corredor do Peixe para fiscalizar os pescados. “Nossa maior preocupação é que os comerciantes estejam bem equipados e possam oferecer segurança aos consumidores. Nós estamos orientando e adequando os comerciantes, mas quem não estiver cumprindo as determinações sanitárias pode ter a mercadoria recolhida”, alerta Alex Oliveira, gerente da Vigilância Sanitária de Olinda.

“O Corredor do Peixe foi fruto de uma demanda dos comerciantes e cadeia produtiva. A Prefeitura está dando todo suporte para fomentar a economia local, trazer peixe e crustáceos de qualidade para a população num preço mais em conta, para que todos possam ter uma mesa farta nesse período de Páscoa”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Maria do Carmo Batista, e acrescenta que os olindenses ainda podem encontrar produtos para o almoço de Páscoa nas Feira de Rio Doce e da Cidade Tabajara.

Francelina Maria da Silva é comerciante há muitos anos em Peixinhos e comemora a procura. “Sempre vendo na feira do Areal e hoje começamos no Corredor do Peixe com uma expectativa muito boa. A procura maior é pela corvina que custa R$ 18 o kilo”, fala a comerciante.

A aposentada Jane Machado não perdeu tempo e já garantiu o peixe da Sexta-feira Santa. “Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura porque deixei de ir na cidade para comprar aqui perto de casa e ainda economizei na passagem. Já vou preparar meu peixe de côco, camarão e bredo”, afirmou. 

Fotos: Analu Pereira / Prefeitura de Olinda

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …