O Santa Cruz venceu o Belo Jardim por 3 a 1 neste sábado (1º), avançando às quartas de final do Campeonato Pernambucano. O confronto aconteceu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para um público de 1.117 torcedores. Os gols da Cobra Coral foram feitos pelo atacante Pipico, enquanto o capitão Berg garantiu o gol do Calango – já rebaixado na competição.
O Tricolor, visitante no confronto, entrou em campo sob a pressão de ter sido derrotado pelo Íbis por 3 a 1 na noite da última terça-feira (28), quando protagonizou um dos piores episódios da história do clube.
A tentativa de reação aconteceu já na montagem do time para o jogo deste sábado (1º). O treinador Felipe Conceição promoveu mudanças e optou por iniciar a partida com Alemão, Anderson Paulista e Felipe Gedoz no banco de reservas. Outra modificação foi a ausência do lateral-direito Jefferson Feijão, que pediu para deixar o Santa Cruz antes do término do contrato, após receber ameaças de integrantes da torcida.
O primeiro gol do placar que garantiu o avanço às quartas de final do estadual aconteceu aos 21 minutos, com o atacante Pipico, que recebeu a bola de Guedes, de cabeça, e marcou também de cabeça. Era só o começo da boa atuação dele.
Em menos de dois minutos, Pipico novamente balançou a rede. Dessa vez, com o pé esquerdo, após passe de Chiquinho.
Lucas Silva também arriscou fazer o dele, porém a próxima comemoração na Arena de Pernambuco foi do Belo Jardim, que diminuiu a vantagem dos visitantes com o capitão Berg.
Passado o intervalo, Pipico perdeu uma oportunidade logo aos cinco minutos. Sem marcação adversária, o atleta mandou a bola pelo lado esquerdo do goleiro Lucas Alves. Mas a “remissão” veio em seguida.
Berg também tentou assustar o goleiro Michael nos instantes iniciais do segundo tempo, mas se complicou ao chutar com o pé esquerdo – não dominante dele.
Aos 13 minutos, Pipico fez o terceiro, aproveitando um cruzamento de Chiquinho e garantindo o avanço do Santa Cruz à próxima fase do Estadual.
Levou pra casa
Por ter sido o autor de três gols no jogo, o atacante Pipico, do Santa Cruz, foi premiado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) com a bola do jogo. A novidade estava prevista no regulamento do Campeonato Pernambucano e não havia acontecido até a partida deste sábado (1º).
A bola desta temporada tem um patch exclusivo homenageando o Rei Pelé, que morreu no dia 29 de dezembro de 2022.
Veja também
Pernambucano FUTEBOLCom time todo reserva, Sport vence Central e termina primeira fase do Estadual na liderança
Recife Bom de Bola: inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira (3)
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.