PUBLICIDADE
Na tarde desta quinta-feira (30), o Centro de Endometriose e Histeroscopia de Pernambuco – CEHP promoveu mais uma edição do ENDO ENCONTRO. O evento foi aberto ao público e realizado na Rua Saldanha marinho 423 bairro Maurício de Nassau (ao lado da Clínica Cmulher).
Houve uma mesa redonda, com presença de médicos de diversas áreas onde debateram sobre os cuidados com a endometriose, os sintomas, tratamento da doença, além da prevenção. A ação contou também com uma palestra com uma nutricionista que falou sobre a importância da alimentação aos pacientes com endometrioses, além de serviços de Auriculoterapia e ventosa, Coleta de HGT, e aferição de pressão.
De acordo com o Médico Ginecologista, cirurgião, especialista em Endometriose e Histeroscopia, Dr. Neidson Menezes, o evento proporcionou uma oportunidade de encontro das pacientes portadoras de endometriose com a equipe de profissionais do CEHP. “Além dessa palestra de conscientização no Endo Encontro, promovemos um questionário de triagem, que foi realizado por enfermeiras com o objetivo de detectar prováveis pacientes portadoras de endometriose, e assim viabilizar um diagnóstico junto ao serviço público de saúde” apontou.
A Endometriose atinge milhões de mulheres no Brasil e no mundo e o diagnóstico pode demorar até sete anos, entre o início dos sintomas e o diagnóstico. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, atinge mais de oito milhões de mulheres no Brasil.
Foto: divulgação
Fonte: Prefeitura de Caruaru