A primeira via do documento de identidade é de graça e as pessoas com mais de 65 anos também não pagam
Publicado por: Redação Secom, em: 26/03/22 às 11:00
O Projeto Identidade Cidadã esteve no Alto Nova Olinda (em rua de mesmo nome), entre os dias 23 e 25 oferecendo para a população o serviço de expedição de carteiras de identidade. Nos três dias foram realizados 112 atendimentos e vai permanecer até o dia 1 de abril. Até o momento, desde o início da parceria da Secretaria de Segurança Cidadã com o Instituto de Identificação Tavares Buril, foram emitidos 6.600 RG’s.
A primeira via do documento de identidade é de graça e as pessoas com mais de 65 anos também não pagam. É preciso levar original e cópia do registro de nascimento. A foto para a carteira é tirada na hora. A partir da segunda via é preciso expedir um boleto no site da Secretaria de Segurança Cidadã e pagar a taxa.
O projeto Identidade Cidadã, da Prefeitura de Olinda, percorre diversos bairros da cidade e os moradores podem acessar o serviço com mais facilidade, sem a necessidade de agendamento. Esse trabalho nos bairros é uma extensão do que é realizado na Secretaria de Segurança Cidadã, que também realiza o atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – lado “B”, no bairro do Varadouro.
Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.