O último amistoso festivo da Argentina de Lionel Messi pela conquista da Copa do Mundo de 2022 terá como palco nesta terça-feira (28) o estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, contra a modesta seleção de Curaçao, antes do início do ciclo para o Mundial de 2026.
Na última quinta-feira, a ‘Albiceleste’ se reencontrou com com seus torcedores no Monumental de Buenos Aires vencendo o Panamá por 2 a 0.
“Obrigado pelo carinho que estamos recebendo desde ganhar isto (a Copa do Mundo)”, declarou Messi após este primeiro amistoso, diante um público de 80 mil pessoas.
O camisa 10 agora tem como incentivo chegar ao gol número 100 pela seleção da Argentina (tem 99), depois de marcar na quinta-feira o 800º gol da carreira, cobrando falta no ângulo.
Em outra cobrança de Messi, que bateu no travessão, Thiago Almada aproveitou o rebote para abrir o placar. O jogador é uma das caras novas chamadas pelo técnico Lionel Scaloni.
Contra Curaçao, Scaloni deve novamente escalar os campeões no Catar e fazer mudanças na equipe ao longo da partida.
Depois deste último amistoso, a Argentina começa em setembro sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México, e em 2024 disputa a Copa América, que será nos EUA.
Prováveis escalações:
Argentina | Técnico: Lionel Scaloni
Emiliano Martínez – Gonzalo Montiel, Germán Pezzella, Lisandro Martínez, Marcos Acuña – Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández – Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ángel Di María.
Curaçao | Técnico: Remko Bicentini
Rowendy Sumter – Ethelbert Daal, Alrick Pantophlet, Bryan Anastatia, Julivien Sprockel – Shurwendel Roosje, Na-Jir Peny, Juninho Bacuna, Leandro Bacuna – Shudelmar Dorand, Davidson Rosa.
Veja também
FUTEBOL INTERNACIONAL agressão sexualFifa renova até 2030 acordo com Associação Europeia de Clubes
Mulher de Hakimi fala pela primeira vez sobre acusação de estupro contra o jogador e divórcio
Fonte: Folha PE