nautico-visita-abc-de-olho-em-vaga-na-semifinal-do-nordestao

Náutico visita ABC de olho em vaga na semifinal do Nordestão

Pela terceira vez no ano, o Náutico entra em campo em um duelo mata-mata. Nos dois primeiros, contra São Bernardo/SP e Vila Nova, ambos pela Copa do Brasil, o Timbu saiu vencedor, avançou no torneio e embolsou uma premiação importante para os cofres em 2023. Tudo que os pernambucanos esperam repetir neste domingo, no Frasqueirão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Se ganhar, a equipe vai para a semifinal, pegando posteriormente o vencedor do jogo entre Sport e CRB. Empate no tempo normal levará a decisão para as penalidades.

Torcida única no Frasqueirão

Por determinação dos órgãos de segurança do Rio Grande do Norte, levando em consideração o problema crescente de atos criminosos no estado, o jogo terá torcida única do ABC. Decisão que desagradou o Náutico. O clube pernambucano entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir a liberação dos visitantes no estádio, mas não obteve resposta positiva.

Jogando como mandante, o ABC não é derrotado desde janeiro de 2022, quando foi superado por 2×1 para o América/RN, pelo Campeonato Potiguar. De lá para cá, a equipe soma 22 vitórias e oito empates em jogos oficiais. A última vez que o Timbu superou o adversário longe do Recife foi em 2017, por 1×0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nos demais encontros, nas edições de 2018 e 2019 da Série C, derrotas por 2×0.

“Vamos tentar imprimir nosso ritmo e aproveitar bem os pontos fracos deles para sair classificado”, afirmou o lateral-direito Victor Ferraz.

A vantagem de Dado

O técnico do ABC, Fernando Marchiori, chegou em março do ano passado no clube e segue sem saber o que tropeçar no Frasqueirão, acumulando 19 vitórias e seis empates. Em compensação, o treinador alvirrubro, Dado Cavalcanti, nunca perdeu para os potiguares. Melhor: o aproveitamento é de 100%, com triunfos em trabalhos pelo próprio Náutico, além de Bahia, CRB, Paraná, Paysandu e Ponte Preta.

Ficha técnica

ABC


Simão; Alemão, Walfrido, Afonso e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Léo Ceará, Felipe Garcia e Maycon Douglas.Técnico: Fernando Marchiori


Náutico


Vagner; Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Souza; Kayon, Paul Villero e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Frasqueirão (Natal/RN)


Horário: 15h30


Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (ambos do CE)


Transmissão: Nosso Futebol

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …