Depois de ser eliminado na Copa do Nordeste, que culminou na demissão do treinador Ranielle Ribeiro, o Santa Cruz volta todas suas atenções para o Campeonato Pernambucano. Com três jogos a disputar, a Cobra Coral precisa somar resultados positivos para avançar ao mata-mata e garantir calendário nacional em 2024.
O Santa Cruz é o nono colocado do Estadual, com 12 pontos em nove jogos. O Salgueiro é o primeiro time entre os que jogam a fase final com 13 pontos em 11 partidas.
O Tricolor tem chances altas de se classificar ao mata-mata. O maior desafio para o Santa Cruz nessas últimas partidas é garantir a vaga na Série D de 2024. Para isso a Cobra Coral precisa ficar entre os dois melhores colocados da primeira fase, excluindo Sport e Náutico que já possuem divisão para o próximo ano.
Neste momento, os dois melhores são Retrô (21 pontos em dez jogos) e Petrolina (19 pontos e 11 jogos). A Cobra Coral não tem mais chance de alcançar a Fênix. A disputa é com a Fera Sertaneja.
Para ultrapassar o Petrolina, o Santa Cruz precisa necessariamente vencer suas três partidas e ainda torcer para o adversário apenas empatar seu último jogo, que é contra o Náutico. Caso fique atrás e não suba à Série C nesta temporada, o Tricolor do Arruda ficará sem divisão em 2024.
Confira os jogos que restam para o Santa Cruz no Pernambucano:
Santa Cruz x Central (25/03, às 16h30) – Arruda
Santa Cruz x Íbis (28/03, às 20h30) – Arruda
Belo Jardim x Santa Cruz (01/04, às 16h30) – Mendonção
Último jogo do Petrolina:
Náutico x Petrolina (01/04, às 16h30) – Aflitos
Veja também
natação CelebraçãoPromessa da natação paralímpica quer seguir legado de Daniel Dias
Argentina vence Panamá em amistoso e Messi chega a 800 gols na carreira
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.