Com a primeira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, o Sport vai encarar o CRB nas quartas de final da competição regional. O dia do confronto ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, o Rubro-negro colocará em xeque o bom momento vivido em 2023 diante de um adversário que tem sido uma pedra no sapato nas últimas temporadas.
Nos últimos cinco encontros entre pernambucanos e alagoanos, o Alvirrubro tem ampla vantagem. São quatro vitórias do Galo da Pajuçara contra apenas uma do Leão. O triunfo do Sport foi exatamente no Nordestão. Há um ano, vitória por 3×1, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela semifinal.
Na sequência da temporada passada, entretanto, o time regatiano foi o único a vencer o Sport nos dois turnos da Série B, e responsável pela única derrota leonina como mandante no certame. Na época, placar de 1×0, em São Lourenço da Mata.
Desde então, o Sport não sabe o que é perder jogos como dono da casa. O revés para o CRB aconteceu em 23 de maio. De lá para cá, o time da Praça da Bandeira fez outras 25 partidas como mandante. São 19 vitórias e seis empates. Um aproveitamento de 84%. Na Ilha do Retiro, palco do duelo deste final de semana, são nove resultados positivos em nove compromissos realizados na atual temporada.
Apesar de ter o fator torcida a favor, o técnico Enderson Moreira fez questão de rechaçar qualquer favoritismo na partida. “Toda vantagem que tivemos de melhor campanha se reduz a jogar o jogo em casa. Claro que é uma situação importante, a gente sempre quer jogar com nosso torcedor, no nosso estádio. Mas o jogo começa 0x0 e se for empate e pênalti, não tem outra vantagem. Temos a expectativa de um jogo difícil. O CRB tem jogadores de ótimo nível, um ótimo treinador. O jogo será decidido nos detalhes”, enfatizou.
Veja também
Santa Cruz Campeonato Paulista Santa Cruz encaminha contratação do técnico Felipe Conceição
Presidente do Água Santa, finalista do Paulistão, rebate boato sobre ligação do clube com facção
Fonte: Folha PE