Errei. No texto de ontem, eu coloquei que, para se classificar para a próxima fase do Nordestão, o Santinha precisaria vencer o Fortaleza e ainda torcer por derrotas de ABC, Sergipe e Náutico. Não é bem assim.
Na verdade, além de vencer de todo jeito o Fortaleza, o Tricolor precisa torcer por um empate ou derrota de ABC, Sergipe ou Náutico. Isso mesmo, “ou”. Então basta uma vitória no Arruda e mais um tropeço de um desses três. Mas só lembrando que, no caso do ABC, entraria também a questão do saldo de gols.
Por esse meu erro, peço desculpas ao Santa Cruz e à imensa massa tricolor. Afinal, no jornalismo, o erro de informação é sempre inconcebível. Mas temos que ter grandeza para reconhecer os erros e assim retificá-los o quanto antes.
Apesar disso tudo, não mudo a minha previsão de o Sport terminar em 1º lugar, o Náutico se classificar e o Santinha dar adeus ao Nordestão, tudo na noite desta quarta-feira (22). Não é birra da minha parte, apenas estou sendo racional.
Isso porque um dos três (Náutico, Sergipe ou ABC) pode até tropeçar, mas o problema será justamente no Arruda. Mesmo com o apoio da torcida e atuando com raça, o Santinha está infinitamente inferior em relação ao Fortaleza.
E como eu disse ontem: o Leão do Pici caiu fora da Libertadores e agora voltou completamente os olhos para o Nordestão. Para o Tricolor Cearense, o primeiro lugar geral da competição ainda está em jogo.
Mas claro, o futebol é uma “caixinha de surpresas”, e o Santinha pode detonar o Fortaleza e conseguir a tão sonhada vaga. Caso isso realmente aconteça, eu serei o primeiro a tirar muita onda comigo mesmo. Pode acreditar.
Veja também
Justiça Lula no Recife Flávio Dino diz que Polícia Federal mostrou hoje que não é aparelhada
João Campos: “Para cada real que Lula colocar em obras de encostas no Recife, vamos colocar mais um”
Fonte: Folha PE