Pela primeira vez na temporada, o Náutico engatou uma sequência de três jogos consecutivos sem tomar gols. A série começou na vitória por 2×0 diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, passando por outros dois triunfos na mesma competição, perante Íbis (4×0) e Maguary (1×0). A última vez que isso tinha acontecido foi no início de 2022.
No ano passado, o Náutico também ficou três jogos sem tomar gols. O bom momento foi vivido nos três primeiros compromissos de março. Pelo Pernambucano, no dia 2, vitória por 1×0 diante do Salgueiro. Depois, no dia 6, pela Copa do Nordeste, 3×0 contra o Sergipe. Por fim, voltando ao Estadual, 1×0 ante o Caruaru City, em 9 do mesmo mês.
Neste ano, a melhora nos números defensivos passa pela boa fase de Vágner. Questionado no começo da temporada, o goleiro ganhou a confiança da torcida após atuações decisivas. Na última delas, contra o Maguary, pelo Estadual, o camisa 1 fez defesas difíceis e ainda contou com a sorte, com o pênalti desperdiçado pelo time de Bonito.
“Todas as vezes que a gente precisou de Vágner, ele esteve apto a fazer um grande jogo. Por mais que nossos atletas lutem, é inevitável que as bolas cheguem ao nosso gol. Por isso, é importante olhar para trás e ver um cara seguro, que está contribuindo muito”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.
O próximo jogo do Náutico na temporada é quarta (22), contra o Ferroviário, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Timbu é quarto colocado do Grupo B, com 10 pontos. Para avançar ao mata-mata, a equipe precisa vencer. Se empatar, terá que torcer por, no máximo, um empate do Santa Cruz (quinto, com nove) perante o Fortaleza ou uma derrota do Sergipe (terceiro, com 10) para o Sampaio Corrêa.
Caso o Náutico seja derrotado, a única forma de avançar para as quartas de final será em caso de derrota do Santa Cruz. Nos sete jogos já realizados na competição, o Alvirrubro tem três vitórias, um empate e três derrotas.
Fonte: Folha PE