olinda-conclui-servicos-de-requalificacao-do-mercado-publico-de-peixinhos-e-da-feira-livre-de-rio-doce

Olinda conclui serviços de requalificação do Mercado Público de Peixinhos e da feira livre de Rio Doce

Entre as melhorias estão novos quiosques, cobertura metálica e reforma no sistema de iluminação

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/03/23 às 16:21

Os trabalhos de melhorias nos mercados públicos e feira livres de Olinda seguem em ritmo avançado e, nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade entrega dois novos espaços totalmente requalificados. A primeira, será na área da feira de Rio Doce, na Primeira Etapa do bairro, além do Mercado Público de Peixinhos, localizado às margens da Avenida Presidente Kennedy. 

Na feira de Rio Doce foi concluída a última etapa da cobertura metálica de toda área de comercialização, que agora está devidamente dividida entre os setores de frutas, verduras, carnes, peixes e crustáceos. O novo espaço vai proporcionar melhor condição de trabalho para os feirantes e mais conforto para os consumidores. No local foram construídos banheiros masculino  e feminino e o sistema de iluminação foi reformado. 

Já no Mercado Público de Peixinhos a reestruturação contemplou a antiga área do comércio informal, que ganhou nova calçada e as antigas barracas foram removidas. O projeto de reformulação incluiu uma área de convivência com bancos, mesas e jardim. Além disso, 32 locatários receberam novos quiosques padronizados, feitos em fibra e com cobertura de material impermeável. Toda área do pátio de acesso à feira foi pavimentada e o local ganhou, ainda, nova iluminação.

Esse trabalho segue agora para a feira do Areal, também em Peixinhos, onde novos boxes serão implantados e a cobertura será substituída por uma estrutura metálica.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …