pela-segunda-fase-da-copa-do-brasil,-santa-cruz-visita-o-america/mg

Pela segunda fase da Copa do Brasil, Santa Cruz visita o América/MG

Com duas derrotas consecutivas, uma pela Copa do Nordeste (Ferroviário) e outra pelo Campeonato Pernambucano (Sport), o Santa Cruz ligou o sinal de alerta nas competições. O risco de não avançar ao mata-mata em ambas é real. Mas, ao menos até esta terça (14), o Tricolor precisará deixar essas preocupações de lado para focar em outro torneio, a Copa do Brasil. Até porque nesta noite, diante do América/MG, no Independência, está em jogo mais do que uma vaga à terceira fase. Quem passar do confronto embolsará R$ 2,1 milhões. Verba importante para aliviar os cofres do clube. Nesta etapa, vale citar que não há vantagem do empate para o visitante. Em caso de resultado de igualdade no tempo normal, a classificação será definida nas penalidades.

Na primeira fase, o Santa Cruz eliminou o Democrata de Governador Valadares ao empatar em 1×1, em Minas Gerais, com gol de Pipico nos acréscimos. Pelo mesmo placar, o América desclassificou o Tocantinópolis/TO, em Ribeirão. 

Problemas no meio 

Para o confronto, o treinador Ranielle Ribeiro terá dois desfalques. Os volantes Daniel Pereira, por dores musculares, e João Erick, por opção técnica, não viajaram com a delegação. Sendo assim, Baraka deve ganhar um espaço entre os titulares, ao lado de Arthur e Felipe Gedoz no meio-campo.

“Precisamos de uma vitória para pôr fim a essa sequência negativa. Será um jogo de 90 minutos contra um time de Série A, mas se a gente for sólido, agressivo na marcação e mais ainda na hora de jogar, temos condição de fazer um resultado positivo lá em Minas Gerais”, afirmou Ranielle.

Adversário está invicto

O América/MG ainda não perdeu na temporada 2023. A equipe, comandada pelo técnico Vagner Mancini, acumula seis vitórias e quatro empates. No Campeonato Mineiro, o Coelho vem de triunfo por 2×0 diante do Cruzeiro, pela partida de ida da semifinal da competição.

Os clubes não se enfrentam desde 2017. As duas últimas vezes foram na Série B do Campeonato Brasileiro da época, com vitórias por 1×0 no turno e returno para os mineiros. O triunfo mais recente dos pernambucanos aconteceu na Série A 2016, por 1×0, no Arruda. Nesta mesma temporada, o Santa obteve o resultado positivo mais recente jogando como visitante diante do América, ganhando por 3×0 também em encontro na primeira divisão.

Ficha técnica

América/MG


Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Santa Cruz


Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo, Gabriel Yanno e Marcus Carioca; Baraka, Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)


Horário: 21h30


Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC)


Transmissão: Amazon Prime Video

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …