O Santa Cruz terá modificações no meio-campo para a partida contra o América/MG, terça (14), no Independência, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por conta de dores musculares, o volante Daniel Pereira não viajou com a delegação. Com isso, o Tricolor pode ter a entrada de Baraka entre os titulares.
Presente em quatro jogos pelo Santa Cruz em 2023, Baraka ainda não começou uma partida pelo clube. Diante do América, a presença entre os 11 fica ainda mais provável por conta de outro jogador da posição, João Erick, não ter viajado para Minas Gerais. Outra possibilidade seria recuar Arthur e acionar Chiquinho, recém-contratado, ao lado de Felipe Gedoz na armação.
Adversário está invicto
O América/MG ainda não perdeu na temporada 2023. A equipe, comandada pelo técnico Vagner Mancini, acumula seis vitórias e quatro empates. No Campeonato Mineiro, o Coelho vem de triunfo por 2×0 diante do Cruzeiro, pela partida de ida da semifinal da competição.
Os clubes não se enfrentam desde 2017. As duas últimas vezes foram na Série B do Campeonato Brasileiro da época, com vitórias por 1×0 no turno e returno para os mineiros. O triunfo mais recente dos pernambucanos aconteceu na Série A 2016, por 1×0, no Arruda. Nesta mesma temporada, o Santa obteve o resultado positivo mais recente jogando como visitante diante do América, ganhando por 3×0 também em encontro na primeira divisão.
Veja também
Futebol FUTEBOL INTERNACIONALMais jovens chegando: Náutico apresenta goleiro Cássio e atacante Alisson
Mesmo acusado de estupro, Hakimi é convocado pelo Marrocos para amistosos contra Brasil e Peru
Fonte: Folha PE