Depois do Clássico no último final de semana, Sport e Santa voltam a se enfrentar, dessa vez pela Copa do Nordeste. O confronto acontece no próximo sábado (18), às 17h30, e vale pela 4° rodada da competição regional, que foi adiada por conta do Carnaval na cidade do Recife. O jogo, que tem mando de campo do Leão, foi transferido para a Arena de Pernambuco.
O pedido de tranferência do campo de jogo surgiu através do próprio Sport, e dois motivos fizeram o Leão querer a mudança: busca de maior renda, pela Arena ter maior capacidade de público à Ilha do Retiro, e o trabalho de manutenção no sistema de irrigação da Ilha.
“O Clube explica que a mudança no palco da partida ocorre a fim de proporcionar a possibilidade de presença de um maior quantitativo de rubro-negros na partida, tendo em vista que o clássico do último final de semana teve cinco setores esgotados ainda na manhã de sábado (11). Paralelamente a isso, um público maior na Arena de Pernambuco – que possui aproximadamente o dobro da capacidade atual da Ilha do Retiro – significa também mais arrecadação para o Sport, algo fundamental para a manutenção das receitas equacionadas”, afirmou, em nota, o Sport Club do Recife.
No último sábado (11), as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Pernambucano, na Ilha, com vitória dos mandantes. O jogo teve um público de 21.708 pessoas e uma renda de R$ 640.965,00.
Na Copa do Nordeste, o Sport é o líder do Grupo A com 15 pontos e seis jogos. Mesma quantidade de pontos que o vice-líder Fortaleza, mas com um jogo a menos que o Leão do Pici. Já o Santa é o 5° colocado no Grupo B com oito pontos, dois a menos que o primeiro dentro da zona de classificação, o Náutico, 4° com 10 pontos, mas tem um jogo a mais que o Clube Coral.
Veja também
Futebol reino unidoMulher de Daniel Alves visita jogador na prisão, mas não tem permissão para visita íntima
BBC anuncia retorno de Gary Lineker após suspensão por criticar governo britânico
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.