.Até a última quinta (9), Nathan, de 21 anos, ainda não havia marcado gols como jogador profissional. Agora, esse jejum acabou. E da melhor forma. Nos acréscimos, no último lance de um duelo decisivo, valendo classificação à Copa do Brasil. Jogando com o apoio da torcida. “A melhor noite da minha vida”, disse o atleta. Para o Náutico, também foi especial. Com a bola na rede do volante, os pernambucanos derrotaram o Vila Nova por 2×1, nos Aflitos, avançando à terceira fase do mata-mata nacional e embolsando R$ 2,1 milhões.
“Foi a melhor noite da minha vida. Desde o momento do gol até a hora de dormir, foi incrível. Estava com medo de dormir, acordar e ser um sonho”, brincou Nathan. O atleta também destacou a emoção em dividir o momento com familiares e amigos.
“Marcar um gol como profissional é o sonho de todo jogador. Não realizei apenas o meu sonho, mas sim o de muitas pessoas que torcem por mim. Minha mãe, meu professores. Vim de um projeto chamado “Guerreirinhos”, da escolinha do Fluminense. O professor Cícero sempre me ajudou bastante. Realizei o sonho de amigos que torcem por mim. Esse gol traz confiança para ter seguimento na carreira. Estava precisando disso”, declarou.
Antes do gol, porém, o Náutico sofreu com alguns minutos de tensão. A equipe vencia por 1×0 até os 45 minutos, quando Neto Pessoa empatou o duelo. Cenário que, na visão de Nathan, foi superado também por ajuda dos atletas mais experientes do grupo.
“É fundamental ter jogadores experientes no grupo. Na hora que sofremos o gol, nos acréscimos, bateu o desânimo. Porém, olhei para o lado e vi Souza, Jael, Diego Ferreira, Paulo Miranda. São jogadores que tem rodagem, dão tranquilidade. Olhei para Dado e ele disse ‘continua, continua’. Eu estava acreditando. Muitos acreditavam que o jogo ia para os pênaltis, mas eu estava acreditando (na vitória). Quando a bola veio…só alegria e Timbu classificado”, comemorou.
Veja também
Polêmica FutebolEx-jogador inglês Gary Lineker deixará programa da BBC após declarações polêmicas sobre migração
Premiação de avanço na Copa do Brasil pode fazer Náutico ter reforços na próxima semana
Fonte: Folha PE