Protesto é realizado na estrada que liga núcleos 1 e 3 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho — Foto: Sérgio Honório/ arquivo pessoal
Na manhã desta sexta-feira (10), uma manifestação foi realizada na estrada, que liga o núcleo 1 ao 3 do perímetro irrigado Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A via foi interditada com pneus e galhos de árvores. A reivindicação cobra a retomada das obras que estavam sendo feitas na via, importante para o escoamento de frutas do Vale do São Francisco.
“A gente esta cobrando melhorias, porque a estrada está bastante degastada. Muitas pessoas já se acidentaram e perderam suas vidas. Fora isso, temos muitos prejuízos com pneus de motos e de carros estourados”, disse o autônomo Sérgio Honório Bezerra.
A Secretaria de Mobilidade e infraestrutura de Pernambuco informou, por meio de nota, que uma equipe técnica tem feito levantamento minucioso sobre os projetos existentes e verificando problemas de execução de obras, muitas delas inclusive anunciadas pela gestão anterior, sem previsão orçamentária para conclusão. A nota explicou que o estado tem mais de 7 mil quilômetros de rodovias que precisam de investimentos e não existem recursos suficientes para a concretização de das intervenções viárias, mas pretende aplicar os recursos de forma eficiente para que possa atender o maior número de municípios.