A Roma venceu por 2×0 a Real Sociedad nesta quinta-feira (9), no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, e abriu boa vantagem para se classificar às quartas na volta, marcada para semana que vem, na Espanha.
Com gols de Stephan El Shaarawy e Marash Kumbulla (87′), os ‘giallorossi‘ souberam aproveitar suas chances contra os espanhóis, que tiveram o controle da partida, mas voltaram a mostrar dificuldades na hora de finalizar, chegando ao seu terceiro jogo seguido sem marcar.
A Real Sociedad ficou mais tempo com a bola no estádio Olímpico, enquanto a Roma se mostrava cômoda, fechando os espaços e esperando atrás para tentar surpreender nos contra-ataques.
Em uma desatenção da defesa da Real, Paulo Dybala arrancou pela direita e lançou na área Tammy Abraham, que passou para El Shaarawy balançar as redes e abrir o placar ainda aos 13 minutos de partida.
O gol desestabilizou o time espanhol e a Roma aproveitou para chegar com mais perigo, especialmente com as jogadas entre Dybala, Abraham e Lorenzo Pellegrini.
No entanto, a Real Sociedad não demorou para retomar as ações, com David Silva como maestro, mas o time continuou tendo problemas para superar a defesa romanista, como no chute Take Kubo que parou na trave do goleiro Rui Patrício.
No segundo tempo, os visitantes tentaram aproveitar a velocidade de Kubo pelos lados para aumentar a pressão, mas sempre esbarravam na boa defesa da Roma.
O time italiano manteve sua estratégia de explorar os contra-ataques e em uma dessas chegadas também acertou a trave em um belo chute de Andrea Belotti.
Até que nos minutos finais a Roma marcou o segundo gol com Kumbulla subindo de cabeça após cobrança de escanteio, aos 42 da etapa final.
Veja também
Sport SELEÇÃO BRASILEIRABuscando melhor campanha no Nordestão, Enderson ressalta fator torcida no mata-mata
Brasil encara Alemanha em último amistoso antes do Mundial feminino
Fonte: Folha PE