Neste 08 de março, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Ipojuca promoveu o 2º Mutirão da Mulher Ipojucana e a Feira da Mulher Empreendedora. A ação, capitaneada pela Secretaria Especial da Mulher, movimentou a Rua do Comércio, no Centro de Ipojuca, com uma série de atividades e serviços voltados para o público feminino. Em parceria com outras secretarias e órgãos, ao longo de todo o dia, foram disponibilizados atendimentos como: cadastro de vagas de emprego no site do Agora Ipojuca; do PROCON; retirada de documentos; e orientação jurídica da Defensoria Pública.
O evento contou também com iniciativas de beleza e saúde, a exemplo de: corte e escova; tranças; manicure; design de sobrancelhas; acupuntura; nutricionista; e atualização de vacinas. Mais de 40 empreendedoras ipojucanas puderam expor seus produtos e serviços nos estandes da Feira da Mulher Empreendedora. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, a secretária da Mulher, Lucélia Nunes, e vereadores fizeram questão de prestigiar os eventos, percorrendo as barracas e espaços de serviços. “Estamos oferecendo neste dia, um mutirão de serviços, para que as mulheres recebam ações de beleza e de saúde. Isso ajuda na auto-estima e na coragem pra enfrentar os obstáculos que nós mulheres enfrentamos diariamente. Mas o trabalho continua para além de hoje, queremos construir uma sociedade que, sobretudo, respeite as mulheres”, disse a prefeita.
Entre as participantes estava Elisangela Leite, que trabalha há 10 anos como artesã de acessórios femininos. “Eu tinha três filhos homens, mas fui convidada para ser madrinha de uma menina. Quando fui comprar laços e vi os preços, tomei a iniciativa de fazer eu mesma os produtos. Hoje se tornou minha atividade e Deus me deu a glória de agora ter duas netas”, disse a comerciante, que sempre participa das feiras para ajudar na divulgação e venda dos seus produtos. Já Alcideia Silva participou da ação expondo seus dois livros. “Passei por um processo de depressão e, lendo a Bíblia, consegui superar. Agora, com esses livros, trato desse processo, que se tornou a minha missão de ajudar outras pessoas”, informou.
crédito das fotos: Agnaldo Silva/Secom Ipojuca.
Fonte: Prefeitura do Ipojuca