Alunos do curso de Direito também participaram da ação, que levou atendimento jurídico, espaço para denúncias, dúvidas e orientações aos consumidores e consumidoras (Foto: Foto: Divulgação Procon Recife)
Ainda em comemoração à Semana do Consumidor, o Procon Recife esteve nesta quinta-feira (17), na Uninassau da Caxangá, onde diversos serviços foram prestados à população. Moradores do entorno da universidade, localizada na Rua Joaquim Ribeiro, 1080, Caxangá, zona Oeste da capital, puderam buscar serviço de orientação jurídica, realizar reclamações e denúncias sobre compra de produtos, cobrança de taxa indevida, serviços prestados pelas operadoras de telefonia, instituição bancária ou outras empresas. Além de atendimento jurídico, espaço para denúncias, dúvidas e orientações aos consumidores e consumidoras, os alunos do 7º ano do curso de Direito também integraram a ação, auxiliando nos procedimentos, sob a orientação dos professores do curso.
De acordo com o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, essa foi a primeira participação do Procon Recife junto à Uninassau, mas a intenção é promover outras ações de forma a integrar os estudantes de Direito nesse atendimento à população.
Diego Souza se dirigiu à Uninassau da Caxangá assim que soube que o Procon Recife estaria com sua equipe trazendo seus serviços. Morador do bairro da Cidade Universitária, ele foi negociar um débito relacionado à Celpe. O Procon Recife enviou à Celpe, uma Carta de Informações Preliminares (CIP), com uma contraproposta do consumidor para liquidar o débito.
Um funcionário da Uninassau, Bruno Araújo, reside em Boa Viagem, e aproveitou a oportunidade para reclamar sobre valores pagos em excesso, decorrente de uma alteração de data da sua viagem, feita pela por uma agência de viagens. Ele aprovou o atendimento e achou importante esse tipo de ação em outros espaços.