Quando Hannah Jobey e Jay Harris realizaram seu casamento em Northumberland, no nordeste da Inglaterra, a avó de Hannah, Liz, não pôde comparecer.
Liz Jobey, de 86 anos, tem demência. E, devido a esta condição, era impossível para ele ir ao local da festa.
Mas o casal não quis que Liz perdesse o evento e decidiu reencenar depois partes da cerimônia especialmente para ela.
Hannah, uma professora de escola primária de 29 anos, colocou de novo seu vestido de noiva e cortou o bolo com o marido na na casa de repouso onde Liz vive.
“Sempre quis que minha avó fizesse parte do nosso casamento, e, assim, ela poderia participar de forma que se sentisse em casa”, diz Hannah.
“Gostaria que ela estivesse presente no dia do casamento, mas estou muito feliz por ter feito dessa forma.”
“Minha avó estava tão tranquila e feliz, e isso era muito importante para todos nós. Ela segurava minha mão o tempo todo, não soltava e olhava para o meu vestido.”
“Isso permitiu que eu e minha família criássemos memórias que, de outra forma, não teríamos conseguido.”
‘Foi mágico’
Hannah e Jay se casaram em agosto de 2022, mas esperaram cinco meses para que a irmã de Hannah e sua dama de honra Esme voltassem da faculdade para reencenar as festividades.
Steve, o filho mais velho de Liz, diz que a decisão de não levá-la à cerimônia real foi “extremamente difícil”.
“Na verdade, minha mãe não consegue entrar em um carro há quase dois anos. Ela simplesmente não consegue entrar e fica muito chateada. Chegamos à conclusão de que não seria a melhor coisa para ela.”
“Nesse ínterim, não mencionamos para ela que Hannah se casou, porque não queríamos que ela se chateasse ou confundisse.”
“No mesmo dia, minha irmã Ruth foi prepará-la e, em seguida, Hannah e Jay entraram, disseram a ela que se casaram e vieram vê-la.”
“Quando Hannah entrou, minha mãe ficou absolutamente emocionada. Foi como se uma luz se acendesse.”
“Mamãe pegou a mão dela e disse: ‘Você está tão linda’. Fiquei tão feliz por termos feito do jeito que fizemos. Foi mágico.”
Você precisa fazer login para comentar.