PUBLICIDADE
Em um atendimento de emergência, cada segundo conta. Por isso, a chegada rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é determinante para o salvamento da vítima. Por isso, uma parceria realizada entre a Secretaria de Saúde de Caruaru e o Centro de Treinamento da Honda do Recife está realizando uma capacitação para as equipe do SAMU Caruaru, que tem como foco a pilotagem de motos.
Durante os dias, 1°, 2 e 3 de março, oito profissionais do SAMU Caruaru participarão ainda de treinamentos em: Técnicas de Pilotagem, Pilotagem Avançada e Off Road, que acontecem na capital pernambucana.
Segundo o coordenador do Samu Agreste, Pedro Henrique, o tempo médio de resposta de uma ambulância é 10 minutos. Já as motos conseguem chegar ao local em um tempo médio de 4 minutos, agilizando os primeiros atendimentos ao paciente. Pedro falou ainda como os treinamentos podem ajudar no dia a dia da equipe durante os atendimentos.
“As motolâncias conseguem ter acesso a lugares em que as ambulâncias, às vezes, não chegam. Além disso, em dias de trânsito mais intenso, as motos são mais ágeis, passando por lugares difíceis e chegando mais rápido ao local da solicitação”, explicou o coordenador do SAMU Caruaru, Pedro Henrique.
Foto: Prefeitura de Caruaru
Fonte: Prefeitura de Caruaru