O Manchester United se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final da Copa da Inglaterra ao vencer em Old Trafford o West Ham por 3×1.
Fora a vitória dos ‘Red Devils’, campeões da Copa da Liga Inglesa no último domingo (26) sobre o Newcastle, os duelos desta quarta trouxeram várias surpresas, como as eliminações do Southampton para uma equipe da quarta divisão e principalmente a do Tottenham para o Sheffield United.
Depois de exibir o troféu da Copa da Liga antes da partida, o United demorou a engrenar contra o West Ham, talvez pelas seis mudanças no time promovidas pelo técnico Erik ten Hag.
Sem Lisandro Martínez, Rafael Varane, Casemiro e Marcus Rashford entre os titulares, Ten Hag pôde constatar que terá que reforçar seu banco de reservas na próxima janela de transferências.
O argelino Said Benrahma colocou o West Ham na frente no início do segundo tempo (54′) batendo forte, sem chances para o goleiro David De Gea.
A desvantagem no placar acordou o United, que empatou com um gol contra de Nayef Aguerd em uma jogada de escanteio (77′).
O argentino nascido em Madri Alejandro Garnacho (90′) e o brasileiro Fred (90′ 5) permitiram ao time de Manchester seguir sonhando com o título da FA Cup.
A magia do torneio apareceu com a eliminação do Southampton, lanterna da Premier League, que perdeu em casa para o Grimsby Town (2×1), da quarta divisão do futebol inglês.
O Grimby balançou as redes duas vezes de pênalti (45′ e 50′), em cobranças do irlandês Gavan Holohan, enquanto o Southampton descontou com o croata Duje Ćaleta-Car.
Outra zebra foi a eliminação do Tottenham, quinto colocado na Premier League, no campo do Sheffield United (1×0).
No último jogo do dia, o Burnley (líder da segunda divisão) eliminou o Fleetwood (terceira divisão) com uma vitória por 1×0.
Veja também
Copa do Nordeste Fórmula 1 Quando será o Clássico das Multidões da Copa do Nordeste? Confira datas possíveis para a partida
Ferrari quer acabar com reinado de Verstappen na Fórmula 1
Fonte: Folha PE