Um homem foi resgatado a mais de dois quilômetros da costa pernambucana, após ficar à deriva em uma prancha de surf. O salvamento foi feito pela equipe do Grupamento Tático Aéreo da SDS (GTA), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, acionado para dar apoio durante o resgate. Segundo relatos dos oficiais, o rapaz confessou que havia “desistido de remar”.
“Eram 7h30 quando um homem que praticava stand up paddle ficou à deriva, arrastado pela correnteza. O Grupamento de Bombeiros Marítmo (GBMAR) foi acionado, mas precisou do apoio GTA para localizá-lo. Ele disse que já estava desistindo de remar. Foi encontrado graças ao trabalho conjunto do GTA e do GBMAR”, revelou o comandante do GTA, coronel Câmara Júnior.
O homem estava perdido na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Em vídeo divulgado nas redes sociais do batalhão, é possível ver o momento em que o surfista é resgatado pelo bote salva-vidas.
“Em prol de salvar vidas, o piloto, o copiloto e a tripulação, assim como os bombeiros, expõem constantemente as suas próprias. A missão foi cumprida de forma segura porque estamos sempre em treinamentos, capacitações e especializações para melhor servir à população”, destacou o comandante.
Assista ao resgate:
Veja também
GUERRA NA UCRÂNIA GUERRA NA UCRÂNIAEmbaixada da Ucrânia vê fracasso na estratégia militar russa; confira entrevista
Embaixador da Rússia descarta um novo conflito nuclear; confira entrevista
Você precisa fazer login para comentar.