Nos próximos 15 dias, o Náutico terá uma sequência de quatro jogos como visitante. A começar pelo duelo do sábado (18), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Copa do Nordeste. Depois, ainda pelo Regional, a equipe pega o Vitória, no Barradão, na próxima quinta (23). No dia 26 de fevereiro, o Timbu enfrenta o Íbis, no Gileno de Carli, fechando a série diante do São Bernardo/SP, no dia 1º de março, em São Paulo, pela Copa do Brasil.
“Não coloco os quatro jogos no pacote. Vamos nos reapresentar e ver quem estará apto para fazer a partida de sábado. Vamos nos reunir com o departamento médico, avaliando o elenco. Espero mudar o mínimo possível, como temos feito até aqui, mas estou ciente de que precisamos manter um nível de intensidade alto para conseguir alguma coisa no jogo”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti, elogiando o primeiro dos quatro adversários que o Náutico terá pela frente.
“O Sampaio tem, historicamente, muita força em casa. Foram os melhores mandantes da Série B do ano passado. Mesmo com várias mudanças técnicas e de comando, sabemos que será uma pedreira. Assisti ao jogo do Sampaio contra o Bahia e deu para visualizar algumas dificuldades que vamos enfrentar. Estou pensando exclusivamente nesta partida”, apontou.
Na visão do treinador, embora o Náutico atravessa uma sequência de 10 jogos sem perder na temporada, a equipe ainda tem muito a crescer. “Temos muita margem para evolução. Podemos evoluir individualmente, com os atletas que temos à disposição. Ganharemos em repertório com (os retornos de) Matheus Carvalho e Denilson, que ainda não estão aptos a jogo, assim como Jael, que me trará opção por ser um atacante diferente de Júlio”, declarou.
“Nossa equipe demonstra equilíbrio, é valente, organizada, aguerrida e algumas qualidades importantes que decidem os jogos. Mas entendo que isso não basta. Precisamos melhorar. Espero que a evolução aconteça gradualmente para chegarmos mais fortes nas fases finais dos campeonatos”, concluiu.
Veja também
BARCELONA Europa LeagueTribunal decide nesta quinta se mantém Daniel Alves na prisão durante julgamento de caso de estupro
Duelo de Champions na Europa League; confira escalações e onde assitir Barcelona x Man. United
Fonte: Folha PE