A invencibilidade está mantida, mas o resultado esteve longe de ser o esperado pelo torcedor. Em confronto disputado na noite desta quarta-feira (8), o Sport visitou o Porto em confronto atrasado da 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. No pesado gramado do Lacerdão, as equipes fizeram um jogo de poucas oportunidades e não saíram do 0x0. O resultado levou o Leão aos 17 pontos, mantendo a liderança isolada da competição. Já o Gavião chegou ao sexto empate, indo a nove pontos, na 10ª colocação.
Com um futebol abaixo da crítica apresentado pelas duas equipes, o primeiro tempo em Caruaru ficou marcado pela falta de energia no Lacerdão logo aos três minutos de bola rolando. O confronto só foi retomado após 26 minutos de paralisação.
Para a partida, o técnico Enderson Moreira optou por mudanças na formação inicial rubro-negra, de olho na pesada sequência de partidas nos próximos dias. Titulares, Rafael Thyere, Edinho e Vagner Love sequer foram relacionados para o confronto, e deram lugar a Chico, Labandeira e Gabriel Santos, respectivamente.
As modificações foram feitas no intuito de descansar o trio e elevar fisicamente o time. Contudo, o Rubro-negro esteve longe de repetir as boas atuações recentes. Com o Gavião bem postado defensivamente, o Sport só finalizou cinco vezes na etapa inicial, todas sem muito perigo.
Labandeira chegou a balançar as redes, mas o assistente assinalou impedimento de Gabriel Santos no início da jogada. Em raras jogadas bem construídas, Cariús e Jorginho bateram para fora.
Com um banco recheado de pratas da casa, Enderson demorou a mexer na equipe e sequer gastou todas as alterações. Enquanto isso, a tônica do confronto não era muito diferente da vista no primeiro tempo. O Sport controlava as ações ofensivas, mas sem ameaçar a meta de Henrique. Na melhor chegada, Jorginho acionou Labandeira, mas viu o uruguaio chutar por cima.
O clube de Caruaru, por sua vez, assustou Renan apenas aos 35 minutos. E foi no lance de maior susto do duelo. Gelatti arriscou do meio da rua e viu a bola carimbar o travessão.
No fim, Cleberson quase decretou a derrota dos donos da casa. O zagueiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Paulinho. Porém, o jogador do Sport finalizou para defesa segura de Henrique.
Ficha do jogo
Porto 0
Henrique; Júnior Sergipe, Cleberson Varane, Carioca; Danielzinho, Rafael Gelatti, Elizeu (Gabriel Mury), Adão (Danilo) e Edvaine (Rafael Esculápio); Tharcysio e Fábio Bahia (Wesley). Técnico: Oscar de Souza.
Sport 0
Renan; Ewerthon, Sabino, Chico e Igor Cariús; Fabinho, Pedro Martins (João Igor) e Jorginho (Wanderson); Labandeira (Paulinho), Juba e Gabriel Santos. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Lacerdão (Caruaru/PE)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Matheus Valentim da Silva
Gols:
Cartões amarelos: Júnior Sergipe (POR); Enderson Moreira, Ewerthon (SPT)
Público: 4.874 torcedores
Renda: R$ 141.910,00
Veja também
Copa do Nordeste Copa da FrançaPipico marca, mas Santa Cruz fica no empate contra Fluminense-PI pela Copa do Nordeste
Com Neymar e Messi, PSG é eliminado pelo Olympique de Marselha nas oitavas da Copa da França
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.