Tradicionalmente, o Mundial de Clubes não costuma ser visto com grande destaque pelo futebol europeu, o que se estende à imprensa local. Mas alguns jornais do continente deram espaço, nas capas desta quarta-feira (08), para a derrota por 3 a 2 do Flamengo para o Al Hilal, pela semifinal da competição. Diários espanhóis, em sua maioria, projetaram a partida do Real Madrid contra o Al Ahly, pela segunda semifinal, nesta quarta-feira, e falaram sobre a queda do rubro-negro.
“Badalada saudita”, escreveu o AS, da Espanha, em sua capa. “O Al Hilal é finalista ao derrubar um irreconhecível Flamengo que jogou um tempo com dez jogadores”, escreveu o diário. No destaque principal da capa, o diário traz Vini Junior e o goleiro El–Shenawy, aquecendo a semifinal desta quarta, entre os “melhores da Europa e da África”: “Reis de dois mundos”.
Em destaque menor, o espanhol Marca também falou do Fla. Em capa desenhada por inteligência artificial, destacando a possível conquista do mundo pelo Real, o diário noticia sobre o Fla: “Surpresa, o Al Hilal derrubou o Flamengo”. O Mundo Deportivo escreve que o “saudita Al Hilal venceu o Flamengo e aguarda os (jogadores) de Ancelotti”.
Alguns dos principais jornais portugueses, que acompanharam ao vivo em seus portais a partida do rubro-negro comandado por Vítor Pereira, também deram destaque ao jogo em suas capas. O A Bola lembrou dos ex-jogadores do futebol português: “Al Hilal de Carrillo, Marega e Vietto vence por 3 a 2 e deixa Flamengo de Vítor Pereira fora da final”. Já “O Jogo” foi breve: “Al Hilal afasta Vítor Pereira”.
Veja também
ESCÂNDALO FINANCEIRO NBAManchester City tem futuro incerto após acusações da Premier League
Astros do futebol parabenizam LeBron James por quebrar recorde histórico na NBA
Fonte: Folha PE