Foto: Leandro de Santana/PMJG
Quem reside em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, teve uma madrugada tranquila, mesmo com intenso volume de chuva do domingo para a segunda-feira (06). Só para elencar, a média para o mês de fevereiro é de 128 milímetros, no entanto foram registrados 176 mm em seis horas. É muita água.
A tranquilidade se deu porque o prefeito Mano Medeiros, dias antes, ordenou retirada de entulhos e fez o alargamento do canal, aumentando o fluxo das águas. Em outras ocasiões, várias residências foram invadidas e os moradores tiveram que ser transferidos para locais mais seguros pela Defesa Civil do município.
“No ano passado, quando teve aquela chuva que alagou tudo, perdi muita coisa. Foi uma tristeza. Mas nessa noite foi diferente. Mesmo com a chuva que caiu, o canal não transbordou e pudemos dormir tranquilos”, contou o aposentado Marcos Antônio, que reside na rua Cícero Caldas. “A limpeza e o alargamento do canal deu certo e dessa vez não perdi nada”, acrescentou o ambulante Josias Ribeiro de Lima.
“Ouvir o relato dos moradores sobre o resultado do trabalho que estamos realizando dá muita satisfação, porque estamos nos empenhando com ações preventivas para evitar tantos transtornos nos períodos de chuva. Diariamente temos equipes limpando canais, galerias e canaletas. A chuva de ontem foi muito forte e tivemos vários pontos sem alagamentos. Ainda há muito o que fazer na cidade, mas exemplos como de Santo Aleixo demonstram que a prevenção é fundamental nesse trabalho de proteção da população”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.
07/02/2023 às 21:49 – Por Andros Silva
Check Also
Vigilância Sanitária do Paulista apreende pomadas capilares. Produto pode causar intoxicação ocular
Profissionais da Vigilância Sanitária do Paulista realizaram, nesta terça-feira (07.02), uma fiscalização em estabelecimentos que …