O Sport celebra nesta terça-feira (07) 35 anos do título do Campeonato Brasileiro de 1987. Nas redes sociais, o clube fez uma publicação relembrando a conquista que envolve polêmica com o Flamengo.
“Hoje é aniversário do nosso título brasileiro de 1987. Um rugido destemido, de força e resistência, que fez do Sport campeão! O dia que o Brasil foi do Leão! #87ÉNosso”, escreveu o perfil oficial do Sport.
Hoje é aniversário do nosso título brasileiro de 1987. Um rugido destemido, de força e resistência, que fez do Sport campeão!
O dia que o Brasil foi do Leão! #87ÉNosso pic.twitter.com/IZ7aMltg8r
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 7, 2023
Logo após a publicação, o Sport colocou no twitter a frase “87 é do Sport”. A torcida também embalou e o tópico chegou ao trendings topics da plataforma.
“87 é do Sport”, nos trends topics do twitter. Foto: Reprodução
35 anos
Apesar de ser o título do Campeonato Brasileiro de 1987, o Sport só disputou a última partida do quadragular final contra o Guarani em fevereiro de 1988.
Polêmica com o Flamengo
O Campeonato Brasileiro de 87 foi dividido em dois módulos, Verde e Amarelo, com previsão de um quadrangular final entre os dois melhores times de cada fase.
Flamengo e Internacional foram os melhores do módulo Verde e Sport e Guarani, no Amarelo. O clube carioca e gaúcho se recusaram a disputar o quadrangular final e o Flamengo ficou o título do módulo Verde.
Sport e Guarani venceram os confrontos por W.O e se enfretaram na final. Com gol de Marco Antônio, o Leão venceu o Bugre e se tornou ao lado do Bahia os únicos nordestinos campeões brasileiros.
Após uma longa disputa judicial, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou, em 2018, o Sport como único campeão de 1987.
Veja também
Blog que Golaço! Mundial de Clubes Hoje faz 35 anos do título mais conhecido do Brasil
Flamengo com pequenas mudanças e Al Hilal desfalcado; confira as escalações do duelo pelo Mundial
Fonte: Folha PE