olinda-reforca-o-empoderamento-feminino-no-dia-internacional-da-mulher  

Olinda reforça o empoderamento feminino no Dia Internacional da Mulher  

A data serviu para divulgar os serviços de proteção à mulher na cidade

Publicado por: Redação Secom, em: 08/03/22 às 16:14

Por: Pattricia Viviane

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda realizou, na manhã desta terça-feira (08.03), uma ação para lembrar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no Terminal Integrado de Xambá, no Bairro de São Benedito. Como o tema Ninguém Segura uma Mulher Segura, a secretária executiva da Mulher, Verônica Brayner, ressaltou o empoderamento feminino na sociedade. “Não se trata de guerra dos sexos, estamos falando de homens e mulheres terem direitos iguais, terem as mesmas oportunidades de trabalho e salários equiparados. E claro, da mulher decidir e ter o poder de escolher como e com quem quer viver sua vida”, disse.

À tarde, houve uma palestra aberta ao público promovida pelo Serviço de Proteção de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI) e o CREAS. Foi debatido tema como o  Empreendedorismo Feminino em Tempos de Pandemia, ministrada pela coordenadora do PAFI, Danusa Ribeiro e o coaching de desenvolvimento pessoal, Juvenal Lima.  Durante todo o mês de março, em vários pontos da cidade será feita panfletagem e serão apresentados os serviços de apoio à mulher, entre eles o do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Márcia Dangremon (CEAM), no Bairro Novo. A casa, que funciona 24 horas, acolhe mulheres que sofrem violência doméstica e oferece apoio jurídico, psicológico e social. Além disso, são oferecidos cursos gratuitos e já atendeu mais de seis mil vítimas de agressão.

A Secretária Executiva da Mulher, Verônica Brayner, ressaltou ainda que não é apenas a data do dia 08 de março que deve ser considerada, mas todos os dias do ano. “É através destas lembranças de estarmos juntos, mulheres e homens, que reforçamos o empoderamento. As mulheres adoram serem lembradas, serem recebidas com um brinde além de passar as informações sobre as casas de atendimento e apoio às mulheres, foi muito bom”, disse a passageira, dona de casa, Iana Clara, 19. Quem participou também da ação foi a primeira dama do município, Cláudia Nascimento.  Mais de três mil brindes foram distribuídos no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …