Um dia depois da rede privada, começou nesta quinta-feira (2) o ano letivo de 2023 para a rede estadual de Pernambuco. Cerca de 480 mil estudantes de 1.056 escolas voltaram às aulas. No Recife, a rede municipal recomeça as aulas nesta sexta-feira (3) para 95 mil estudantes e 331 unidades de ensino, entre escolas e creches.
O início das aulas na rede estadual teve cerimônia espeical na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Guedes Alcoforado, no bairro do Varadouro, em Olinda, estudam 415 alunos.
Em clima de festa, os estudantes novatos foram recepcionados ao som da banda Mistura Vibe, composta pelos alunos veteranos da unidade de ensino, e com a presença de um boneco de Olinda.
“É a partir da educação que vamos transformar nosso Estado. Nossas escolas estão à disposição de todos os familiares que cuidam dos nossos alunos”, destacou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que conversou com alunos, pais e professores.
Também acompanharam o primeiro dia de aula, a secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, os secretários executivos de Educação Igor Cadena (Gestão da Rede) e Ana Cristina (Profissional e Integral), e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
Veja também
Folha Pet MELHORESO cão mais velho de todos os tempos está vivo e tem 30 anos, registra Guinness World Records
Com Alison dos Santos e Rebeca Andrade em destaque, melhores atletas de 2022 são eleitos pelo COB