A jornalista Glória Maria, que faleceu na manhã desta quinta-feira (02), teve uma carreira marcada por grandes momentos. O mundo dos esportes também fizeram parte da sua trajetória e Glória cobriu Copa do Mundo, Olimpíadas e viveu momento de fã com o jamaicano Usain Bolt.
Nas Olímpiadas de 1984, disputada em Los Angeles, o ícone da televisão brasileira entrevistou o velocista americano Carl Lewis, que era o campeão mundial dos 100m rasos. Ele antecipou parte do juramento olímpico que iria fazer nos Jogos durante a conversa.
Presencialmente, Glória Maria cobriu as Olímpiadas de 1996, em Atlanta. Outra cobertura marcante foi da Copa do Mundo de 1998, realizada na França, e que ficou marcada com o vice-campeonato da Seleção Brasileira.
Entre várias celebridades que Glória Maria entrevistou ao longo da carreira, uma que marcou a jornalista foi o jamaicano Usain Bolt. Ela esteve com ele, na Jamaica, antes das Olímpiadas de 2016, e durante os Jogos compartilhou a foto com a legenda “maior velocista da história”.
Veja também
Champions League FutebolMbappé perde dois pênaltis e sofre lesão a 13 dias de duelo do PSG com o Bayern na Champions
Treinador do Santa sinaliza que Gedoz pode estrear diante do Salgueiro
Fonte: Folha PE