Cerca de 100 mil pessoas das cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, ficarão sem água nas torneiras nesta terça-feira (31).
A suspensão temporária do abastecimento ocorrerá para que serviços de manutenção eletromecânica e hidráulica, considerados emergenciais, sejam realizados no Sistema Botafogo, que atende as áreas. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os trabalhos serão realizados das 8h às 22h.
“Com o sistema inoperante, os técnicos irão aproveitar esse período para também executar ações preventivas e substituição de bombas e registros, para garantir a confiabilidade operacional do Sistema Botafogo durante o Carnaval que se aproxima”, informou a Compesa.
Em Olinda, os bairros afetados são: Monte, Guadalupe, Bonsucesso, Bultrins (lado do Monte), Amparo, Cidade Alta, Umuarama, Prudente de Morais e Alto Nova Olinda (parte alta).
Já em Paulista, os bairros atingidos são: Pau Amarelo (área 6); Artur Lundgren II (área 1); Maranguape I (área, parte alta e área 2); Jaguaribe (Loteamento Nova Aurora); Centro (Park Jardins e Residencial Jardins da Roseira); Nobre (área 1); Catolé (área 1); Nossa Senhora do Ó (área 1) e Mirueira (área 1).
Em Abreu e Lima, serão afetados os bairros do Fosfato e do Inhamã. Já em Igarassu, o bairro atingido é o Recanto Agamenon.
Ainda segundo a Compesa, após a conclusão dos trabalhos, a operação do Sistema Botafogo será retomada de forma gradual, com o total abatecimento das áreas afetadas previsto para ocorrer na quarta-feira (1ª).
Confira com áreas com abastecimento comprometido nesta terça-feira (31):
Olinda:
– Monte
– Guadalupe
– Bonsucesso
– Bultrins (lado do Monte)
– Amparo
– Cidade Alta
– Umuarama
– Prudente de Morais
– Alto Nova Olinda (parte alta).
Paulista:
– Pau Amarelo (área 6)
– Artur Lundgren II (área 1)
– Maranguape I (área 1 parte alta e área 2)
– Jaguaribe (Loteamento Nova Aurora)
– Centro (Park Jardins e Residencial Jardins da Roseira)
– Nobre (área 1)
– Catolé (área 1)
– Nossa Senhora do Ó (área 1)
– Mirueira (área 1).
Abreu e Lima:
– Fosfato
– Inhamã.
Igarassu:
– Recanto Agamenon.
Veja também
Crise no Peru JustiçaPeru: a cronologia de uma nova crise política
Fundação Palmares deverá indenizar professor por citação em relatório sobre banimento de livros
Você precisa fazer login para comentar.