Prefeita Fátima Borba não paga as bandas que ameaçam entrar no ministério público para denunciar “calote” da prefeitura. “É hora da CPI DA CULTURA em Cortês!. Se os vereadores quisessem já teriam caçado o mandato da Prefeita , são muitas irregularidades!”, disse artista que não recebeu o cachê.
Cortês, Muncípio localizado, na Mata Sul, do Estado de Pernambuco, está sem pagar o cachê de artistas que tocaram no São João de 2022. Bandas como Rabo de Saia, Forrozão Chacal, Mel com Terra e Tayara Andreza ainda aguardam o recebimento de seus cachês, a mais de seis meses após as festas juninas.
Os artistas sabem que a Prefeita da cidade, Fátima Borba tem conhecimento da dívida, até porque ela gere o Município. Porém, além de não pagar a dívida, a Predeita, até o presente momento, não deu qualquer satisfação aos artistas.
A falta de pagamento tem causado grande preocupação e frustração entre os músicos, que dependem dos cachês para se manterem financeiramente.
O mais estranho ainda é que o Município já está engendrando novas contratações, que com certeza, não serão os mesmos artistas. Fica a informação: quem quiser tocar o Carnaval para não receber, vá pra cortes!
Fonte: Blog do Paulo Farias