Nesta quinta-feira (26), Luísa Stefani e Rafael Matos entrarão em quadra pela final das duplas mistas do Aberto da Austrália 2023. A bolinha passeará solta na quadra principal da Rod Laver Arena a partir das 22h (horário de Brasília). Os adversários serão os indianos Sania Mirza/Rohan Bopanna. A partida será transmitida pela ESPN e Star
Luisa Stefani
A paulista de 25 anos já fez história no tênis brasileiro ao conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020, nas duplas femininas, juntamente com Laura Pigossi. A atleta já chegou a estar no top-10 nas duplas femininas e a disputar semifinal do US Open.
Rafael Matos
Gaúcho de 27 anos, um pouco mais desconhecido do público geral brasileiro, fez sua estreia na ATP em 2019 e atingiu a melhor colocação no ranking da Associção de Tenistas Profissionais ao chegar na 27ª colocação de duplas em 2022.
Fato inédito
Se Stefani e Matos conquistarem o Aberto da Austrália, essa será a primeira formação totalmente brasileira a vencer um grand slam. Maria Esther Bueno, Bruno Soares e Thomaz Koch também venceram abertos de duplas mistas, contudo tendo estrangeiros como parceiros. Já Marcelo Melo conquistou títulos apenas em duplas masculinas, também tendo companheiros de outras nacionalidades.
Veja também
TÊNIS Futebol Internacional Após exames, Nadal confirma que vai ficar de seis a oito semanas afastado
Manchester City e Arsenal fazem duelo de líderes na Copa da Inglaterra
Fonte: Folha PE