frequentadores-reclamam-de-lixo-espalhado-na-praia-de-mangue-seco,-em-igarassu

Frequentadores reclamam de lixo espalhado na praia de Mangue Seco, em Igarassu

Banhistas reclamam de sujeira e lixo espalhado na praia de Mangue Seco, em Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco. 

Vídeos gravados no último fim de semana e enviados à reportagem mostram uma grande quantidade de entulhos misturado à areia da praia

A dona de casa Maria de Fátima, de 59 anos, foi uma das banhistas que esteve na praia no fim de semana, junto a familiares. Para ela, encontrar o lixo na praia foi decepcionante.

“Você sai com sua família para um lazer, em um local bonito, e se depara com a sujeira. É uma falta de respeito das pessoas, mas também de um cuidado maior da prefeitura”, reclama Maria de Fátima. 

Ainda segundo a dona de casa, fazia algum tempo que a família não ia ao local, mas ela lembra que antes não era assim. 

Resposta


A Prefeitura de Igarassu respondeu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade, que possui o programa Igarassu Bem Cuidada: Praia, que realiza ações de manutenção do litoral e mangues da cidade.  

Em relação ao ocorrido em Mangue Seco, a prefeitura disse que “a equipe da secretaria de Serviços Públicos da praia do Capitão teve um problema temporário e já solucionado”. 

“Lembramos que as redes sociais da pasta divulgam campanhas de educação ambiental, foram instalados os tambores e placas informativas para que os visitantes e moradores possam descartar de maneira adequada seus resíduos sólidos”, disse a gestão. 

A gestão municipal destaca ainda que a equipe de agentes de Preservação Ambiental realiza limpeza semanal dos rios, na terça e quinta-feira, no horário das 7h às 13h, e que também ocorrem em manguezais e área de praia dentro do perímetro de Igarassu.

Veja também

About Redação

Veja também

Força da Mulher: Secretaria da Mulher de Jaboatão deve ganhar destaque nos próximos 4 anos de gestão de Mano Medeiros

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco A Secretaria da Mulher de Jaboatão, uma das …