João Campos enfim encontrou uma solução para a degradada passarela do Pina. O gestor vai transformar o espaço em uma moderna Biblioteca Digital. A intervenção, conta a assessoria, foi inspirada na biblioteca da Praça da Colônia Álvaro Obregón em Iztapalapa, construída a partir da estrutura de um Boeing 737-200 que passou um tempo abandonado no cemitério de aviões do Aeroporto Internacional da Cidade do México.
O projeto inclui também a urbanização do entorno da passarela, com a implantação de áreas de convivência e para eventos. A obra terá valor máximo de R$ 2.208.415,68 (dois milhões, duzentos e oito mil, quatrocentos e quinze reais) e o edital de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O equipamento fica na Avenida Herculano Bandeira.
“Vamos transformar a passarela numa biblioteca e numa sala de estudo da Rede Compaz. A gente conseguiu encontrar uma solução viária para a travessia, através de faixas de pedestres, sem precisar usar a passarela. Como ela já era um ativo da cidade, a gente entendeu que era melhor usá-la com outra finalidade, criando mais uma área de biblioteca. Muito em breve as obras começam e a população vai poder usar esse equipamento público, que estava sem uso, para estudar e ler”, explicou o prefeito João Campos.
Esperamos que a experiência de sucesso desenvolvida no México, seja de fato repetida na capital, já era sem tempo!
14/01/2023 às 20:38 – Por Andros Silva