A deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez, do partido Democrata, pediu que os Estados Unidos deixem de dar refúgio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela fez o pedido após lamentar as cenas de terrorismo e tentativa de golpe em Brasília, promovida por bolsonaristas neste domingo com a complacência das forças de segurança do Distrito Federal.
“Quase dois anos do dia em que o Capitólio dos Estados Unidos foi atacado por facistas, nos vemos os mesmos movimentos fascistas realizarem uma tentativa de fazer o mesmo no Brasil”, disse a deputada nas redes sociais.
“Nós precisamos nos posicionar em solidariedade com o governo eleito democraticamente de Lula”, completa a parlamentar. “Os Estados Unidos precisam parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida.”
“Terroristas domésticos e fascistas não podem usar a cartilha de Trump para minar a democracia”, escreveu na mesma rede social o também congressista Joaquin Castro. O deputado defendeu que Bolsonaro seja mandado de volta ao Brasil para responder por seus crimes.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação