O Manchester City goleou o Chelsea por 4 a 0, neste domingo (8), no Etihad Stadium, e avançou para a quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup), e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Oxford e Arsenal. O Aston Villa, por sua vez, foi eliminado pelo modesto Stevenage, das Quarta Divisão, ao perder por 2 a 1.
Em Manchester, o City abriu o placar com uma cobrança de falta magistral do argelino Riyad Mahrez, de pé esquerdo e no canto superior, aos 23 minutos. Com meia hora de jogo veio o 2 a 0, depois de o árbitro assinalar um pênalti por toque de mão do alemão Kai Havertz.
A cobrança ficou a cargo do argentino Julián Álvarez. O goleiro espanhol Kepa tentou desestabilizá-lo antes do chute, mas o tricampeão mundial sorriu e cobrou colocado rente à trave (30).
O terceiro gol veio em uma jogada coletiva. Da esquerda para a direita, Mahrez acabou recebendo a bola e encontrou Kyle Walker em profundidade que deu um passe preciso para Phil Foden, que desviou para o fundo da rede com classe (38).
Na reta final, Mahrez fez sua dobradinha com outro pênalti, convertido com uma bomba (85).
Antes da partida foi realizada uma homenagem a Gianluca Vialli, atacante italiano falecido na sexta-feira, que foi jogador e técnico do Chelsea na década de 1990.
Essa foi a segunda vitória consecutiva do City sobre o Chelsea, depois de vencer por 1 a 0 na Premier League na quinta-feira em Stamford Bridge.
Os ‘Blues’, finalistas das duas copas nacionais na temporada passada, já haviam sido eliminados pelos ‘Citizens’ da Copa da Liga em novembro (2-0).
Ao mesmo tempo, o Aston Villa, do espanhol Unai Emery, protagonizou um vexame ao perder por 2 a 1 em casa, com dois gols em dois minutos (aos 88 minutos de pênalti e aos 90) contra o Stevenage, da quarta divisão.
Leeds se salva no fim
Mais cedo, um gol de Sonny Perkins nos acréscimos (90 3) garantiu ao Leeds o empate em 2 a 2 fora de casa contra o Cardiff (da segunda divisão), neste domingo, pela terceira fase da FA Cup (Copa da Inglaterra), e com isso um novo jogo entre as duas equipes terá que ser disputado.
No País de Gales, Jayden Philogene-Badace (24) e Sheyi Ojo (31) abriram o placar para o Cardiff, time que se mostrou inspirado neste domingo ao contrário do que acontece no Championship, onde é a equipe com menos gols marcados, com 20 em 26 jogos.
Mas o Leeds conseguiu empatar no segundo tempo graças ao espanhol Rodrigo (65), que cabeceou forte, e Perkins, de apenas 18 anos.
Antes do gol nos acréscimos, o Leeds já poderia ter conseguido o empate, com um pênalti que Rodrigo cobrou e que o goleiro Jak Alnwick conseguiu defender.
Veja também
Luto LutoTrio de Ferro, rivais do Rio e demais times do Brasil lamentam morte de Dinamite
CBF, ex-jogadores e políticos prestam última homenagem a Dinamite
Fonte: Folha PE