O astro português Cristiano Ronaldo chegou nesta segunda-feira a Riad para ser apresentado na terça aos torcedores do Al-Nassr, após sua contratação ter sido anunciada na semana passada pelo clube, com um salário estimado em 200 milhões de euros anuais em dois anos e meio de contrato.
Para a chegada de Cristiano, foi desdobrado um grande esquema de segurança no aeroporto da capital saudita, com muitas viaturas e postos de controle nos acessos.
Uma fonte informou à AFP que o atacante e seu estafe vão se hospedar provisoriamente no Hotel Four Seasons, no centro de Riad. “Veio com um numeroso grupo de assistentes e inclusive um pessoal de segurança particular”.
O atacante de 37 anos deixou o United pela porta dos fundos, após dar uma entrevista no final de novembro na qual afirmava “não respeitar” o técnico Erik Ten Hag, atacando também os dirigentes do clube inglês.
Na Copa do Mundo do Catar, foi eliminado nas quartas de final com a seleção de Portugal, na derrota por 1×0 para o Marrocos. A contratação de uma estrela mundial, com um vínculo até 2025, é o último episódio dos esforços da rica Arábia Saudita para se posicionar no esporte de alto nível, após o país ter recebido a Fórmula 1, o boxe e o golfe, além de ter comprado o clube inglês Newcastle.
Em um tuíte, o ministro dos Esportes, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, prometeu “apoiar outros clubes em busca de contratos de qualidade com estrelas internacionais”. Alguns denunciam uma estratégia de “sportswashing”, uma tentativa do regime conservador de usar o esporte para deixar as críticas em relação aos direitos humanos em segundo plano.
Cristiano conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa (2008 com o Manchester United e 2014, 2016, 2017, 2018 com o Real Madrid), títulos nacionais na Itália (2019, 2020) com a Juventus, na Espanha (2012, 2017) com o Real Madrid e na Inglaterra (2007, 2008, 2009) com o Manchester United. Pela seleção de Portugal, foi campeão da Eurocopa de 2016.
O português também é o maior artilheiro da história da Champions, com 140 gols. No Catar, se tornou o primeiro jogador a marcar pelo menos um gol em cinco Mundiais consecutivos
Veja também
Futebol Futebol“Não podemos mais errar”, diz Michel Douglas após empate em amistoso
Lula irá ao velório de Pelé na terça-feira em Santos
Fonte: Folha PE